Escrever cura


Gente que escreve, dizem alguns entendidos, é gente que pensa. Gente que imagina, voa, flui. Gente boa, na maioria das vezes, que gosta de se perder no tempo, no espaço e no mundo da lua, como minha mãe costuma dizer. Gente que escreve é gente que supera o que passa através das palavras. Isso é bonito, considerando que cada um tem um jeito específico de superar qualquer coisa. Mas, não sei se vocês já repararam, quando é na escrita, tudo parece fazer mais efeito.

Seja um problema pessoal, profissional, amoroso ou uma crise. Na escrita, tudo se intensifica. É como se tivesse sido criada pra receber relatos, lembranças e frases de efeito disparadas sob a premissa de encantar quem lê. É como se tivesse sido pensada pra reunir pessoas em estágio pensativo com um único objetivo: tornar palpável o que se sente. Na escrita, ficam as mágoas, as dores. Mas também fica o amor, o tesão e a saudade. Quero dizer, quer psicologia melhor?

Não sei se vocês sabem disso, mas eu aprendo a cada dia. A cada verso, a cada texto e a cada linha. Aprendo a limitar, a não chorar e principalmente a reconhecer as lições que a vida sempre traz. Mas é algo meu, assim como pra vocês a paz pode vir de outras formas. Pra mim, é assim. E é particular, é instigante. É a minha forma de dizer que estou bem quando estou bem e que estou mal quando estou mal. Escrever, assim como ouvir música, cura, cura mesmo. E serve pra todos os males.

Ainda bem.



2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Owmm que texto lindo.
    Uma linda homenagens aos nossos autores e escritores tão especiais.
    Super concordo com esse texto, pois escrevo e é justamente assim para sair um pouco da realidade, desabafar, realizar sonhos que talvez na vida real não se realizem...
    Escrever é para relaxar. É realmente uma cura.

    ResponderExcluir
  2. Ooooi tudo bem ?
    Amei o texto me indentifiqiei escrever e tao bom mesmo quando não publicamos mesmo q fique lá no fundo da gaveta ...
    Bjjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!