Sobre o meu amor

O que eu quero, é isso? O tipo de amor que eu quero? Tudo bem, então. Vem cá, senta aqui. A gente precisa conversar.

O que eu acho certo não combina mais com o que sempre foi, mas também não é essa loucura anunciada de hoje em dia. Quando eu penso em amor, eu quero companhia. É, pois é, companhia, não alguém pra ficar comigo na rua, nos bares, nas saídas e na cama. Quando eu penso em amor, eu penso em família, por que não? Mesmo que um dia eu decida ão me casar ou não ter filhos, acho que pessoa que estiver comigo se tornará a minha, concorda? Então eu penso, sim. Mas, já que é o objetivo, eu penso em muitas outras coisas.

O que eu quero é que seja. Isso mesmo, que seja. Que não finja, que não pareça na internet e de verdade seja só brincadeira, tipo aqueles casais de filme adolescente. Sendo muito sincera, o feeling tem que ser o mesmo, mas eu não tenho mais idade pra levar um joguinho de paquera muito longe. E nem tenho mais vergonha, se tiver que me entregar no primeiro encontro. O ponto nem é esse. O ponto, de verdade, é que eu quero um relacionamento.

É, eu sei, nem todos estão prontos pra isso. Pra alguns é desespero, pra muitos é desculpa. Mas, pra mim, é natural. Sabe como é? Eu não fui feita pra ganhar um presentinho no Dia dos Namorados e no dia seguinte não ter um alô do namorado. Eu não fui feita pra estar entre amigos e ser deixada de lado quando o celular toca. Não, não, meu bem, eu sou melhor que isso. Eu fui feita pra curtir alguém que se permite ser meu tempo integral. Eu fui feita pra curtir a minha vida querendo construir com alguém. Se vai ser romântico, fofo, racional ou intenso, não importa. Na verdade, nada disso importa.

Sobre o meu amor, eu tenho prioridades.


13 comentários:

  1. Amei o texto, achei muito boa a maneira como você utilizou as palavras para expressar os sentimentos!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Não existe nada melhor do que ter um amor sincero em meio a tantos amores que vivem a base das aparências. Adorei seu texto, parabéns <3
    Beijoss

    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Karina! Obrigada pela visita e pelo elogio. <3

      Excluir
  3. Olá,
    Que texto marcante na época em que estamos vivendo, onde ninguém mais quer ter um relacionamento sério mas sim apenas ficadas e noites sem compromisso.
    Adorei a forma como demonstrou isso e os sentimentos que colocou em palavras. Muitos vivem apenas de aparências e isso me incomoda bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto e não poderia concordar mais. Eu vejo muitas pessoas aceitando relacionamentos ruins, alguns até abusivos, só para falar que estão com alguém. Eu prefiro estar sozinha do que ficar com alguém que não está comigo. Quero alguém para dividir a minha vida, que me apoie e também compartilhe a vida dele comigo. Se não for para amar assim, para mim não serve.
    Ótimo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas! Também prefiro ficar só e assim tem sido por um tempo. Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. SIM SIM SIM!
    Acho muito importante que as pessoas entendam que amor precisa de atenção, precisa de carinho, precisa de um tempo em casa, precisa de esforço. Amor cresce com o tempo, é uma coisa na qual a gente batalha diariamente e nunca deixa de ser bom, mesmo que nem sempre seja fácil.
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ai que belo texto, me inspirou muito. Eu comecei a namorar recentemente e estou bem feliz mas ainda me sinto estranha sabe? o texto me ajudou a pensar melhor sobre meus sentimentos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começo é isso mesmo. Que vocês sejam felizes juntos! <3

      Excluir
  7. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Hoje está tudo tão superficial, e tudo tão descartável e infelizmente o amor se tornou mais um. E acho que as pessoas estão aceitando muito pouco para não ficarem sozinhas. Por isso gostei muito do seu texto. Parabéns.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!