Ri

Ri, ri mais. Coloca pra fora o que te deixa ansioso, o que te acelera. Ri, mas ri com força. Manda embora as energias negativas. Nunca o negativo fez bem a alguém.

Ri porque é assim que o dia passa leve, é assim que a vida sugere outros capítulos. É quando rimos por dentro e por fora só ouvimos. Quando rimos por fora e por dentro somos juízo. Ri porque faz bem, porque rindo tudo faz mais sentido e porque de sorriso aberto é a vida que entende.

Ri, mas ri com vontade. Nada de alguma metade ou de parte da conversa. Ri do todo, do que interessa, do que deu errado e do que ainda vai dar. 

Ri, contagia. Em grupo, a dois, todo dia. Ri que facilita. Já tem gente demais fingindo que faz.



12 comentários:

  1. Ontem eu vi um episódio de Doctor Who que falava que rir literalmente muda o nosso dia, pois afeta várias sinapses em nosso corpo, blablabla. Achei isso tão bacana, sabe? E verdadeiro. Rir é necessário mesmo, mas de verdade, sem fingimentos.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Mensagem dada, mensagem positiva, atribuída aos ausentes de alegria, aos depressivos, aos negativos, aos mal amados, aos rejeitados, aos que não tem tempo pra isso, aos que nunca um dia souberam o que é sorrir.
    Adorei o texto, parabéns!
    Nizete

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!!! Rir é um dos melhores remédios para a alma!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie. Tudo bem?
    Adorei o texto. Também acho que rir contagia e que as pessoas deveriam parar de achar a risada dos outros estranha. Tem mais é que rir mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o texto! Risos sempre tornam o dia mais leve e o faz passar muito mais agradável, natural.
    Rir é o melhor remédio para tudo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Que bela mensagem...
    E como tem dias em que a gente esquece de que é simples aliviar o clima, deixar o dia mais leve com um sorriso, não é mesmo?
    Por mais pessoas rindo, por mais pessoas felizes - por nós mais de bem com a vida!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!