Por pouco, não

Não ache que vai ser fácil. Qualquer um pode chegar e demonstrar carinho, querendo atenção e companhia. Mas gostar mesmo, de corar as bochechas, de fazer planos e buscar na porta do trabalho, vai ser difícil. Aliás, raro. Raro mesmo.

E não comece achando que é pra sempre. Não comece achando que é perfeito. Nunca é. Quando o assunto é amor, amor de verdade, é preciso cautela. Cautela, maturidade e paciência.

Quando o assunto é amor, é preciso entender que não é qualquer número que te calça. Nem qualquer calçado que agrada seus pés. Quando o assunto é amor, amor de verdade, não é qualquer "eu te amo" que faz sala. Nem pode. Não por pouco. Não pela sensação de ter alguém, não pelo medo de ficar só.

Quando o assunto é amor, você merece alguém que te mereça. Alguém que te veja e reconheça o quanto você sabe que vale.

Quando o assunto é amor, o que vale é a maturidade de saber que tudo tem a hora certa, mas que a escolha precisa ser bem feita. O que vale é saber que aí não é qualquer um que ganha espaço, não se a intenção é não ficar. Quando o assunto é amor, amor de verdade, não se fica de fora, não se ama por pouco.

Por pouco, não.

24 comentários:

  1. Lindo o texto, o amor é muito bonito pra receber a pessoa tem ser bem escolhida a pessoa tem que merecer o seu amor. Pois o amor não se vende em lugar nenhum, ele nasce dentro da pessoa, Carolina bjs.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!
    O amor se constróis, acima de tudo.
    A paixão passa rápido.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que visito seu blog. E Caraca vc tbm é turismóloga!! uhullll
    Adorei seu texto, você disse tudo!!!
    "Quando é amor de verdade não se ama por pouco!"
    Amei!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hahaha! E com muito orgulho! Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  4. nada melhor e pior do que o amor, temos que ter muita maturidade para lidar com ele para nao nos machicar nem sufocar quem amammos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade. Não devemos pensar apenas no que vem do outro.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não sei o que me deu, mas acabei seu texto aos prantos. Passei a minha vida inteira aceitando pouco, aceitando as migalhas e estava perto de cometer este erro de novo, então seu texto veio na hora certa. Veio me mostrar que não devo aceitar ao pouco, quando ofereço o muito. Obrigada pelas palavras estava necessitando. Amei o texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, nem sei o que dizer! É muito bom saber que o que escrevi te tocou de alguma forma. Obrigada digo eu, Alice, de verdade. Beijos! :*

      Excluir
  6. Que texto MARAVILHOSO!!! Estou de cara! E é isso mesmo, não devemos abrir o nosso coração para qualquer pessoa, para quem não está disposto a vir e ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, né, mas a gente consegue. ;)

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível e profundo. Realmente o amor nos amadurece, nos torna pessoas melhores e a vida diferente e mais feliz. Para amar de verdade é preciso se entregar por inteiro e amar de coração aberto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Érika. Beijos enormes, volte sempre!

      Excluir
  8. Olá!
    Texto lindo, lindo, lindo. Me emocionei. O amor deixa tudo diferente né? Mais feliz... Adorei! Já estou seguindo teu blog :)
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei muito sobre o amor afinal eu só tenho 17 anos, mas eu amei seu post.
    O texto e muito lindo e profundo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá que texto maravilhoso <3
    "Quando o assunto é amor, você merece alguém que te mereça. Alguém que te veja e reconheça o quanto você sabe que vale". Isso resume tudoo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que texto incrível!! Adorei as reflexões que você fez.
    O amor realmente não é fácil, mas não é por isso que vamos aceitar qualquer tipo de relacionamento. Amor envolve respeito, confiança, maturidade e cuidado. Anda realmente muito difícil encontrar um sentimento assim, mas, romântica que sou, ainda acredito que exista.
    Adorei o texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Maria Luíza. Obrigada! <3

      Excluir
  12. Que texto lindo é esse,que maravilhoso,quando e trata de amor,temos que tomar muito cuidado escolher a pessoa certa que te completa,alguem que te mereça te der valor,amei o post,parabéns,um beijo.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!