Pegar pra quê?


Dia desses me enfiei numa conversa e não pude não pensar sobre essa história de pegar. Como assim, pegar uma mulher? Pegar pra quê?

Verdade seja dita: hoje em dia quantidade é qualidade. E ao escutar os dois falando abertamente do assunto, não me contive. Quer dizer que mulher se pega? Mulher se escolhe? Não, amiguinhos, não é assim, não.

Mulher é aquela que você conquista aos poucos. Na brincadeira, na real, face a face ou às escondidas. Não importa como você se sente confortável. Mulher se conquista, se namora. Você não pega uma mulher porque sente atração por ela. Você se mostra interessado e, se ela sentir o mesmo, vocês se encontram. Você não pega uma mulher pelo simples fato de que ela não está ali pra ser escolhida.

Posso estar errada no meu modo de pensar, mas quando o assunto é chegar em uma mulher, tem que ter papo, bom papo e principalmente proximidade. E por mais que a pessoa já tenha alguma intimidade, isso não dá o direito de chegar cheio de atitude. 

Quando a conversa me deu brecha, comecei a falar. E achei graça no jeito com que os dois concordavam, apesar de parecerem convictos de que o fato de conversarem comigo sobre o assunto não mudava muita coisa. Assim que terminei, os dois me encararam. E riram, brincando comigo sobre me acharem mulher de verdade. 

Pegar pra quê?, eu disse. Mais risos se seguiram.

Sabe de uma coisa? Sorri de volta e voltei ao que fazia. Ninguém é obrigado a entender, mas eu sei a mulher que sou. 

18 comentários:

  1. Acho desprezível esse termo de "pegar" como também acho desprezível mulheres que não se dão o valor! Infelizmente hoje em dia os valores estão totalmente invertidos e muitas vezes escassos mesmo! Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Pegar acho que é pegar qualquer coisa, mulher não se pega mulher se conquista, nos dias de hoje os homens querem apenas pegar e depois largar, só pra dizer para o outro que conseguiu a mulher, mulher merece respeito, o homem que é homem não pega ele conquista, gostei do assunto, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Lucimar. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. AS pessoas como sempre principalmente homens machistas! acha que somos objetos.

    ResponderExcluir
  4. Tbm não gosto de termo pegar, só menospreza a mulher.
    A sociedade em si ainda tem muito refletir e aprender a respeitar o próximo.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas. Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Nunca tive paciência para esse tipo de conversa, para esse tipo de gente que não tem nem dedos o suficientes para contar quantos beijos deu numa noite só. Mas é a tal história, cada um faz aquilo que acha certo e que tem vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, mas, neste caso, resolvi ignorar. Sabe quando nada tira sua paz? Foi bem por aí. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. òtimo texto, o pior é que tem mulher com esse pensamento também, muito triste nossa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem melhor para mudar isso que nós, né? Beijos, obrigada! :)

      Excluir
  7. Totalmente de acordo, não gosto muito desse modo de falar, não somos objetos para ser pego ... Ótimo texto!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente nunca gostei deste termo " pegar" tanto pra homem quanto pra mulher.

    ResponderExcluir
  9. Pegar é um jeito totalmente pejorativo de falar, de conquistar uma mulher ou homem.Isso começou com os homens, mas já ouvi mulheres falando também dessa forma, "Peguei aquele cara e tals" Eu acho muito feio , pra mim o "o normal" é falar fiquei com aquela pessoa e gostei e tals. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!