Crescer é...

Entender que tudo acontece na hora certa. Sim, porque tudo tem seu tempo certo.

Quantas vezes deixamos um sonho de lado? Quantas vezes ignoramos a chance que precisamos porque nos prendemos ao que temos? Crescer é exatamente isso: avaliar nossa posição e preparar o terreno para que algo maior ganhe vez. Crescer, na verdade, é amadurecer o pensamento e deixar que atitude acompanhe. É entender que a vida está aí para ser vivida, mas que cada um é diferente e nem sempre podemos ter todas as coisas.

Amadurecer, inclusive, faz parte de nós. Ninguém é criança o tempo todo e não é a idade que define como somos. Amadurecer, nesse sentido, significa ter a consciência de que nada vem fácil e ter a certeza de que só alcança um objetivo aquele que se dispõe a alcançá-lo. Não, não é fácil. Ninguém disse que é, mas faz parte. Quando a gente cresce, as coisas acontecem e nós enxergamos melhor, sem as camadas e camadas de desejos e sonhos que deixamos para trás na adolescência. Não, eu não estou dizendo que não devemos sonhar. Sonhar é natural e benéfico, acredito que precisamos de sonhos para nos realizarmos. Mas há sempre aquela história que a gente deixa de lado porque descobre caminhos mais interessantes. É ou não é?

Crescer é acordar, levantar da cama e decidir que a vida é agora, que o esforço é válido. Crescer é sorrir nos momentos difíceis e só chorar quando ninguém estiver olhando. Crescer, além de desafiador, é verbo. E só entende sua importância quem aprende a conjugar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!