É assim

Na vida, no amor e no trabalho. Nada acontece por acaso e é assim que deve ser. É assim quando as coisas dão certo e a gente segue em frente, é assim quando as coisas dão errado e a gente mete os pés pelas mãos. É assim, não tem saída. A vida é feita de momentos e cada um tem seu lado bom e seu lado ruim. 

Quando fingimos acreditar no que pensamos e quando acreditamos no que pensamos. Quando queremos algo diferente, mas não queremos fazer nada para mudar. A vida acontece como tem que acontecer e há dias em que isso fica evidente. Não importa a hora, não importa o motivo. Há dias em que, de repente, tudo parece seguro e as respostas que pareciam faltar aparecem. Há dias em que, de repente, tudo faz sentido. É nesse instante que a gente liga, se desculpa, muda o rumo ou, no meu caso, escreve. 

É assim que acontece. É quando paramos para pensar, é quando vemos um filme. É quanto temos certeza de algo que nunca teremos. Ninguém pode mudar o que tem que ser. Mas a gente pode compartilhar. Certo?



Gostou? Para receber os próximos posts, clique aqui. 

24 comentários:

  1. Esse fato de não podermos controlar o que acontece na nossa vida, é o que a deixa mais interessante. Eu nunca tive vontade de poder controlar o que pode ou não pode acontecer, é claro que eu queria que algumas coisas fossem mais fáceis, mas qual seria a graça? tudo que vem fácil, vai fácil. Temos que dar valor a cada detalhe, temos que viver cada detalhe.
    Amei seu texto!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Giovanna. Acho que tudo que vem fácil, perde um pouco a graça. Há dias em que a gente duvida disso, torce para ser diferente, mas a verdade é que é assim, como diz o texto. Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Certo!
    Eu acredito que nada acontece por acaso mesmo.
    E a vida é assim, né? Um dia estamos bem, no outro nem tanto... mas vamos sempre seguindo, aprendendo e compartilhando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o inesperado da vida. Deixa tudo mais interessante. Odiaria ter o controle das coisas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também. O aprendizado é diário!

      Excluir
  4. Olá que texto lindo. Pois é. nada acontece por acaso,tudo na vida tem um porque. As vezes nos recusamos a aceitar ou até mesmo ver, mas como você mesma frisou muito bem: a vida é assim,
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. A Vida tem suas incertezas, mas chega o momento que temos que mudar. Sair da rotina e se livras dessas questões, concordo que as coisas não acontecem por acaso. Ótimo texto. bjs

    ResponderExcluir
  6. poxa, que texto triste... me deixou reflexiva... :(
    mas vc escreve bem, passa uma sensação intensa pra quem o lê...
    parabéns...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow cara acho q tudo tá conectado sabe? até mesmo as coisas tristes tem algum propósito ou no futuro vão te servir de alguma coisa.
    gostei do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também penso. Obrigada, Alice! ♥

      Excluir
  8. Oi
    Você comesses textos que sempre se encaixam na minha vida. Estou em uma época que as coisas estão acontecendo porque têm que acontecer. nada é certo na vida!
    Mais uma vez um texto ótimo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Há um tempo não vinha no seu blog.
    Não sei se acredito em coincidências ou destino, ainda não me decidi. Mas olha...meu estado atual está muito sensível para uma reflexão dessas. Valeu pelo texto, absorvi o máximo que pude.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Miga quero um livro seu pra ontem, adoro seus textos são mt bem escritos, reflexivos e eu me identifico bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pedido registrado! Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  11. Oie
    que legal seu texto, ótimo para refletir, espero poder ler mais por aqui e parabéns pela escrita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oie, é realmente assim, o inesperado, o impossível acontece e é isso que faz valer a pena, as voltas que a vida dá e o fato de tudo poder mudar de novo amanhã. Adorei o texto.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!