Não é só o batom

Falar da beleza feminina quando o assunto é moda é ótimo. É bacana elogiar alguém pela roupa bonita, pelo penteado ou pela maquiagem bem feita. Elogios são bons e todas nós gostamos. Mas, falar da beleza feminina, na verdade, é muito simples quando ver além não é o foco. Falar da beleza feminina, nos dias atuais, pode e deve significar muito mais.

Fazer com que uma mulher se sinta poderosa e reconheça o próprio valor tem sido um desafio diário para toda e qualquer pessoa que reconheça a dificuldade que é lidar com o quesito respeito nos dias atuais. Por muito tempo, o batom vermelho significou bem menos do que significa agora, mas muitas mulheres ainda são rotuladas pelo que são, vestem, fazem ou deixam de fazer. Não é difícil encontrar quem aponte suas dúvidas e certezas sem fundamento para quem sabe o seu valor e não abre mão de ser única. Isso precisa mudar.


Precisamos conscientizar as pessoas, deixar claro que gosto não se discute. Precisamos dizer que o batom vermelho, assim como qualquer outro, não é um acessório indispensável para que uma mulher se valorize, mas é, muitas vezes, o que faz com que elas percebam que são capazes do que quiserem. Precisamos dizer que as mulheres podem e devem viajar sozinhas, podem e devem se sentir bem. Precisamos dizer que tudo isso empodera porque deixa claro que nenhuma mulher precisa de rótulos, muito menos ser o que não é.


Reconhecer é bom, mas respeitar é melhor ainda. Não importa a cor do batom, a cor da pele ou a escolha sexual. A beleza da mulher está em ser mulher e isso tem que bastar. Sermos felizes com o que escolhemos é um caminho pessoal, mas o objetivo é em comum e a caminhada ainda é longa. Já sobre os padrões, bom, quem se importa?




Esta é a sexta edição do projeto Red Lips Day e a iniciativa da Mulher Vitrola é tão bacana que não pude deixar de participar! Quem quiser, também pode, é só postar ainda hoje no Instagram uma foto usando batom vermelho com a hashtag #redlipsday2016 na legenda. Mais informações aqui.


Gostou? Para receber os próximos posts, clique aqui!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e espero que tenha gostado. Volte mais vezes!